Você tem flexibilidade Psicológica?

Você tem flexibilidade Psicológica?

28/01/2021 às 21:22:58

Mas o que afinal significa flexibilidade psicológica? É a habilidade de perceber e reagir ao seu próprio comportamento de maneira que seja possível agir em direção aos objetivos ou resolução de problemas. É a possibilidade de não precisar lutar ou fugir de pensamentos ou sentimentos, a partir da auto-observação e consciência do que se está sentindo e pensando e escolher adequadamente o curso de ação que o aproximará do que é importante para ele você.
O contrário disso, a inflexibilidade psicológica, pode influenciar o surgimento e a manutenção de problemas, distorções de pensamentos e sentimentos. Ter inflexibilidade é como fugir de si mesmo, se afastando dos seus valores e mantendo pensamentos autodestrutivos.
E então, como desenvolver esta tal flexibilidade? Aprender e desenvolver algumas habilidades pessoais e sociais ajuda a promover uma maior flexibilidade e ter uma vida mais saudável:
▪️ Aceitação: aceitar que o sofrimento é parte da vida humana;
▪️ Desfusão: desprender-se de verdades enraizadas e adotar o conceito de que todo comportamento pode ser mudado:
▪️ Noção do EU: processo de autoconsciência;
▪️ Atenção flexível: uma atenção livre de críticas e crivos voltada para o momento presente;
▪️ Valores: reconhecer e alinhar seu estilo de vida aos seus valores;
▪️ Ações comprometidas: agir de forma comprometida com seus objetivos.

Desenvolver a flexibilidade psicológica vai te ajudar a encarar as adversidades de uma maneira mais leve, enxergando o movimento contínuo da vida e que sua forma de pensar, sentir e agir influencia diretamente a resolução dos seus problemas.
Dúvidas sobre o assunto? 

 

 

(85) 988156575
Atendimento presencial e online

bit.ly/2YcPPhl